Tem tanto recado para os filhos por aí...! Então, pais...


            Concordo que amor de pai e mãe não tem limite.

Acho lindo, e verdadeiramente me emociono com toda e qualquer homenagem a pais que vejo na internet. Porém.... As coisas estão mudadas. Como sempre, as pessoas sempre podem e devem discordar do que escrevo, mas tenhamos aqui uma visão geral de sentimentos. Ando vendo cada coisa que tem me deixado encucada.

Meus queridos papais e mamães... Nós, filhos, sempre os acharemos super-heróis. Por mais que vocês estejam muito distantes disso, e por mais que no fundo nós saibamos dessa realidade. Não importa o mundo de defeitos, vocês sempre terão um que de divindade. Vocês são seres superiores, tão maiores que nós... e isso nos faz seus fãs. Acreditem, não ligamos pros seus defeitos. Não ligamos para os seus passados, ou suas mancadas, ou suas dívidas, ou sua curtição pesada na juventude. Nós olhamos para vocês de baixo, e isso será sempre assim.
           
          Não se iludam quando pensam que não vemos suas fraquezas só porque vocês viram as nossas primeiro. Não se enganem achando que não aprenderão conosco. Não percam tempo tentando nos fazer acreditar que embora sejam nossos ídolos, vocês estejam sempre com a razão. Confiamos no sexto sentido de vocês de olhos fechados, mas nem sempre vocês saberão lidar com “A + B”, e tudo bem nós assumirmos a situação. É uma relação de cooperação... Vocês nos ensinaram a caminhar, e nós os ensinaremos a mexer com o computador... Mas queiram aprender, como nós quisemos. Estejam abertos para nossa visão de mundo, não subestimem nosso conhecimento só porque somos mais jovens. Nós os amamos e o melhor de nós é para vocês. Não queremos jamais diminuí-los, queremos mantê-los no grau de superioridade que vocês sempre estiveram, e às vezes nossa bagagem vai ajudar para que o mundo os veja como nós: grandes, enormes, sabichões!
            
          Aceitem nossas falhas, como nós aceitamos as suas. Vamos tentar algo e vamos nos perder no meio do caminho, e isso é normal. Acontecer com vocês é tão aceitável como acontecer conosco.

 Tenham dúvidas. Não sabemos mais que vocês porque sabemos fazer download de músicas na internet. Só sabemos coisas diferentes, e nada vai mudar a enciclopédia ambulante que vocês são pra nós.
          
           Aceitem nossas escolhas. Nem todos nós seremos médicos que vão para a África e cuidam daqueles doentes...! Nós podemos ser donos do nosso próprio negócio ou artesãos que darão um brinquedo a uma criança, e isso pode ter o mesmo efeito do que curar alguém. A gente vai querer ser sempre orgulho para vocês de um jeito e de outro. A gente rala, e não é pouco! Talvez vocês possam ter orgulho de nós, mesmo que nós sejamos coisas diferentes do que vocês planejaram. Afinal, em um certo ponto da nossa vida nós também percebemos que vocês não são como idealizamos quando pequenos, e sabemos que vocês também precisam de nós. 

Olhem para seus filhos com o mesmo encantamento que nós olhamos para vocês. Sem esperar que sejamos perfeitos. Porque como vocês, nós não somos. Mas... Para os que não aprenderam ainda... Depois dos vinte e tantos anos, nós continuaremos brigando por vocês, mas brigaremos também COM vocês. Não pela rebeldia da adolescência que já passou, sim por não querermos perde-los... Por querermos ver vocês felizes... Aceitem que cuidaremos de vocês como vocês cuidaram da gente, de uma forma ou de outra.
          
           Não achem que são mártires tentando achar o melhor caminho pra tudo sozinhos. Não queremos mais essa posição de vocês. E não importa o monte de problema dos quais vocês não possam mais nos poupar, ou o monte de encrenca que vocês não vão mais resolver sozinhos, o colo de vocês ainda é lugar mais seguro.
          
           Acordem e deixem seus pimpolhos lhes darem a mão. Caminhem lado a lado. Depois de uma certa idade não há responsabilidade de um ou de outro, e sim algo que tanto queremos e chamamos de PARCERIA.
          
           Senhores pais, dêem mais valor aos seus filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário