Histórias de filmes são mais legais

              ...E não são?!
            ...Sou louca por aqueles suspiros profundos, aquelas coincidências que a gente fica procurando na nossa vida, pela amizade à toda prova, pelos grandes amores e decepções... O trabalho perfeito, ou o trabalho lixo que é uma fase para o sucesso vindouro, pelas batalhas épicas, por aquelas lutas pelos grandes propósitos e por pessoas importantes... Sou doida até por aquela idinha rápida no mercado no meio da tarde, mas que as pessoas estão sempre super arrumadinhas...
Afirmo, sem vergonha, que tenho uma necessidade imensurável e incontrolável daquela intensidade pra minha vida... Tanto das lágrimas quanto dos sorrisos. Não é que eu goste de sofrer, mas sofrer faz parte da intensidade, faz parte do jogo. Não tenho tendência ao dramalhão... Também não é por aí... Mas o cheiro de natureza, o toque suave de pétalas de uma flor, o som dos passarinhos, uma palavra, um sorriso, e até o silêncio me fazem acreditar em milagres.
Confesso até que quando vejo um cachorrinho na rua, e são daqueles que olham com cara de pidões, já fico derretida, imaginando uma história com o bichinho... Mesmo que ele só queira um pedaço do meu cachorro-quente! Não importa, gosto de acreditar na pureza e na realidade das coisas...
Gosto também de "filmes" alheios, de decifrar o ser humano, sejam próximos a mim ou não... -Ops! Um parênteses necessário: Fique entendido que isso não tem nenhum caráter invasivo ou de fofoca, é simplesmente admiração... - Porque existem pessoas simplesmente interessantes... De crianças a velhinhos.  Gosto de explorar a história delas, entender de onde vem e pra onde vão. Consigo sentir o cheiro e o calor dos momentos que as pessoas me descrevem. Já ouviu alguma história daquele(a) senhor(a) que o(a) faz enxugar os olhos de felicidade...?! E daquela criança que conta um capítulo de novela como se ela se transportasse pra um mundo diferente...?! Ah! Quanta magia há nisso!!!
Tem também aqueles momentos que são especialmente lindos... Exatamente como nos filmes... O carinho daquela mãe orgulhosa com o filho nos braços ao apresentá-lo ao mundo, o olhar daquele casal onde a gente nota de longe que um se vê nos olhos do outro, naquela cumplicidade dos melhores amigos, no sorriso tímido daquela criança tão pobrezinha quando ganha uma pipa nova, no abraço encorajador de um pai, da força que alguns têm de lutar... Por um trabalho, por si mesmos, por alguém... Custe o que custar...! -...Como isso me fascina!
Em um mundo tão frio como o de hoje, o sublime me encanta. Alguns gestos, alguns sentimentos e momentos, me perdoem os “cubos-de-gelo”, mas eu não consigo ignorar... Mais que isso, eles me prendem, me têm e me mantêm... Porque aí  já começo a pintar uma cena na minha cabeça digna dos cinemas! Mas juro...  Me controlo...! Angustiada, mas me controlo! ...rs. Pior ainda...  Às vezes falta coragem...  Embora a ânsia pela intensidade caminhe lado a lado com essa covardia fortuita.
Acho que esses roteiros que transbordam emoções têm mesmo é que ficar ali, guardadinhos... Essas loucuras são muito particulares, não é mesmo?! ...  Pra que eles se desenrolem precisa de coragem, precisa de entrega, precisa dessa intensidade que se almeja e que hoje em dia é raríssimo achar... Precisa de gente que olhe o mundo com os mesmos olhos!
...Porque atuar  nesse caso é a última coisa que resolve...  Tem que ser natural e grandioso, exatamente como nas histórias dos filmes... E isso não pode vir só de nós , tem que vir de todo o grande elenco que tem espaço reservado na nossa calçada da fama particular...! Senão vai tirar tudo que tem de lúdico e vai virar um monólogo de viagens psicodélicas de Alice...
...A propósito... Tá vendo só por que eu me controlo?! ...rs ; )

Nenhum comentário:

Postar um comentário